Igor
1 min de leitura

Depois do sucesso da trend que transformava fotos no estilo Studio Ghibli, uma nova febre está conquistando as redes sociais: a criação de bonecos colecionáveis personalizados com inteligência artificial.

Aproveitando os avanços recentes do ChatGPT na geração de imagens, essa tendência permite que qualquer pessoa crie uma versão estilizada de si mesma ou de outras pessoas no formato de action figure, com direito a embalagem personalizada e acessórios temáticos.


Como Criar Seu Boneco Colecionável no ChatGPT

Diferente da trend inspirada no Studio Ghibli, criar um boneco colecionável exige um prompt mais detalhado. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Escolha uma imagem – Você precisará de uma foto da pessoa que deseja transformar em boneco.
  2. Detalhe os acessórios – Informe à IA quais acessórios o boneco deve carregar. Pode ser algo que represente a personalidade ou profissão da pessoa.
  3. Personalize a caixa – Especifique como deve ser a embalagem, incluindo cores, textos e até elementos gráficos.
  4. Use o ChatGPT Plus – Essa funcionalidade está disponível apenas na versão paga do ChatGPT.
  5. Aguarde a geração da imagem – O processo pode levar alguns minutos para ser concluído.


Exemplo de Prompt para Criar um Boneco Colecionável


Testamos a trend criando um boneco inspirado no carnavalesco e personalidade da mídia Milton Cunha. Veja o prompt utilizado e adapte conforme sua necessidade:

“Crie uma imagem de um boneco usando como inspiração a foto da pessoa anexada. A caixa deve ter um design similar ao de bonecos colecionáveis vendidos em lojas, incluindo um gancho para pendurá-la no mostruário. O boneco deve vir com acessórios específicos: um leque, uma máscara de carnaval e um microfone. A embalagem precisa ter as cores do arco-íris. O nome do boneco na caixa deve ser: ‘Action Figure Milton Cunha’.”

Com essas instruções, você pode criar sua própria versão de boneco colecionável e entrar na nova trend que está dominando as redes sociais. Experimente e compartilhe o resultado!


Por aqui tentamos, veja o resultado!



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.